domingo, 18 de janeiro de 2009

Qual o custo da vida?
Amanhecemos dia após dia presos em nossas famigerações e ambições enquanto a peste chamada ser humano avança dissolando a humanidade.
Dia após dia o mercado negro alimentando as contas dos poderosos a custa de vidas, que são tão valorizadas quanto a poeira, vidas que se tornam estatisticas, apresentadas nos tele-jornais, que buscam malipular as informações visando interesses próprios.
Dia após dia nos entregamos a merce de um sistema barato que distorce a realidade e transforma os seres humanos e a população mundial em baratas amestradas que deverão seguir suas normas e regras.
Dia após dia ouvimos falar de catastrofes e destruições, e já nos habituamos a isso.
Dia após dia deixamos de ser um pouco humanos e enchergar a dificuldade alheia, deixamos de reconhecer os esforços dos poucos que tentam transformar as coisas através de pequenos gestos.
Dia após dia nos tornamos o que somos, consulmidores impulsivos, capitalistas insanos, buscando o lucro e o beneficio proprio, ignorando o resto da sociedade como um todo.Ignorando a dor alheia, nos preocupando apenas com o nosso proprio bem estar.
A sociedade caotica dos dias atuais constroi suas mazelas alegando beneficios futuro, a socidade dos dias atuais promove a guerra alegando a paz, a socidade dos dias atuais alimenta a nossa propria destruição.
É triste dizer e ter consciência de que se faz parte dessa quantidade infinda de pessoas que hábita o planeta e que quando não fazem parte do rompimento politico e de valores, se omitem perante os problemas e buscam ignora-los.
Até quando a insanidade humana reinara, até quando o crime será algo recompensavel, até quando a sede será saciada apenas com sangue!?

Nenhum comentário: